Conversa - Descobrir sozinho o que é viver

Author: Adão Alves / Marcadores:

Por Adão Alves


Olá pessoal! Agora garanto que todos os dias deverá ter uma postagem, isso se eu não começar a trabalhar na próxima semana. Nem fiz a entrevista ainda, mas vamos otimistas não é mesmo?! Hoje volto ao normal. Não se esqueçam que todo domingo eu lanço um capítulo da história "A Morte Pede", que até então, não deixou nada esclarecido, não é verdade. Mas hoje gostaria de falar algo sobre o que é descobrir sozinho o modo de viver. Não significa se isolar. Vamos lá.


Um relacionamento é rompido, um crash no coração. E você pensa, como viverei minha vida agora. Meu sentido de existir estava condicionado àquela pessoa, não vou conseguir. É meu fim.
Pare de se martirizar, esse é o teste. E você está aí, debaixo dessa lama toda, sujo e perplexo. Seus olhos quase saltam de suas órbitas e você se vê sem chão. Então cai. Cai. Cai, mais uma vez. E é uma queda sem fim.
O Amor te destruiu por completo. Engraçado, que você dizia amá-lo há dois dias atrás, agora ele não passa de um canalha. Que culpa tem ele se você não soube viver. É disso que se trata. Saber viver!
Primeiro você valoriza a si mesmo. Aprende que deve se amar, se interpretar, se entender, se compreender. Se colocar no lugar do outro, se medicar sozinho quando a dor apertar, descobrir no sorriso tímido da solidão, o que é a sua vida, o que é o seu chão.
Só depois você vai atrás de um amor, mas você logo saberá, que não é a coisa mais fácil do universo. É, não é não. É onde muita gente se ilude e confunde tempo de relação, com amor. Se você se descobre e se prepara sozinho, não cairá nestas teias da vida.
O amor verdadeiro é longinguo e quase intocável. Muitos de vocês provavelmente pensaram que estou errado. Não há problema, para tudo há a hora certa de compreender. Um dia eu estava do outro lado, falando que existia o amor eterno e duradouro. Não mais.
Descubra o que é viver, sozinho. E o mais importante, jamais condicione sua vida ao amor de outra pessoa, à existência de outra pessoa. Foi isso que um dia disse, a mulher que tanto amei.

1 comentários:

Anônimo disse...

suas palavras são absolutamente verdadeiras..hoje digitei na net..aprendendo a viver sozinha e encontrei seu site e suas palavras me tocaram, pq é exatamente isso que preciso....apprender a viver sozinha