Conto - Desperdiçando Amor Pela Noite Inteira

Author: Adão Alves / Marcadores:

Por Adão Alves

Desperdiçando Amor Pela Noite Inteira
Adão Alves de O. Fh.


Era mesmo um dia belo. Caminhando por aquele local movimentado eu me deparei com uma garota. Estatura baixa, cabelos avermelhados. Sorriso gentil, doce e amável. Ela nem me notou e passou por mim direto. Ela conversava com meus amigos, mas eu era um ser invisível. Mas ela não passou por mim sem fazer meu coração saltar. Meu coração adolescente, MOTIVADO PELAS SENSAÇÕES, palavras não podem dizer o que um amor pode fazer. Meu olhar correu por ela durante vários dias. E quando ela falou, ocasionalmente, comigo pela primeira vez, meu coração explodia. Seus cabelos agora eram negros, eu não mais era invisível, eu a beijava intensamente, de forma que aquela sensação se gravou em mim para a eternidade. Claro que passamos vários meses de cabeça baixa, evitando o olhar um do outro. Mas sempre voltávamos atrás, porque o que nos movia era o amor, era a SENSAÇÃO, o sentimento, não as palavras. Mágoas eram facilmente esquecidas. Era intenso, amoroso, lindo, fantástico, belo e misterioso. Não existem palavras para descrever o que existia entre nós. Amor de fato verdadeiro, o único que experimentei durante toda a vida. Eu me recordo de pegá-la no colo, sentir seu abraço forte, sentir seu cheiro maravilhoso. trocar cartas de amor. Eu me lembro de você. Beijos escondidos, um amor gigante. Cartas de perdão, de amor, de carinho, perdão, amor, perdão, amor, enfim cartas com fragrâncias. Beijo doce. Qual era o tempo. Muito atrás. Adolescentes vivendo um amor intenso. Adolescentes. Porque nós adultos os criticamos? Não é óbvio, eles agem com a sensação, adultos com a razão. Razão, palavras, coisas insignificantes. Papel moeda, isso é a felicidade de um grande homem. O Adolescente encontra a felicidade num abraço amável, num coração apaixonado. No AMOR, na SENSAÇÃO.
Por vezes "gelei" a relação para que ela pudesse notar que eu era importante pra ela. ERA.
Com o tempo nossos laços se romperam, nos ligando mais tarde. Eu era ainda um adolescente, mas tinha a idade de um adulto. Ela tinha a idade e era uma adulta. Não poderia mais compreender as sensações como eu. Quem reinava em sua mente era a razão, a carreira, o papel numerado. Que poderia fazer eu, na minha "infantilidade" adolescente perante sua razão? Eu queria mas ela escreveu as linhas finais. Eu quis desaparecer. Mas foi assim que comecei minha jornada, desperdiçando amor a noite toda. Dias e tardes. Amor desperdiçado. Tanto amor reprimido precisava ser estravasado. Sombras que se moviam em busca de um amor falso. Um fake em formato de coração. Era tão irreal, viver e amar apenas pra se sentir vivo, mas amar falsamente. Viver um amor inventado. Cada dia um amor diferente, um novo rosto, uma nova paixão. Os vícios vieram e o amor continuara a ser desperdiçado. Mas era ela que fazia o coração deste homem bater. Porém ela se foi, nas névoas da noite. Sem olhar pra tras eu fiquei esperando por dias.ela não desistiria de sua razão extrema. Bang! o tiro final. Este era o jogo, a dor ser sempre a mesma, terminar o dia, o teste em um beijo, dando o amor para alguém que não sabia sequer o nome, idade, endereço, telefone. Um beijo, uma carícia. Boom! A última explosão. Este é o ponto. Viver a vida da maneira de sempre. desperdiçando amor a noite toda. Hoje, eu olho para o meu caixão, meu velório vazio. Sem filhos, sem netos. Eles nunca existiram. Um solteirão de 69 anos jazia dentro daquela caixa de madeira. Vulnerável. Sou eu, solitário, um velho que desperdiçou seu amor por toda a vida. Que guardou segredos da sua alma esperando para revelá-los junto a seus sonhos. Incompreensível. Mas era um adolescente, no corpo de um velho, aquele mesmo que vivia de sensações e não de razões. Aquele que nunca se tornara um adulto de fato.
Eu consigo ver as gotas do passado em meio à chuva.


Este conto me recorda de uma grande música: Wasting Love da banda Iron Maiden. Deixo abaixo a música e sua tradução. Apreciem.




Wasting Love - Iron Maiden

Desperdiçando amor


Talvez um dia eu serei um homem honesto

Até agora estou fazendo o melhor que posso

Longas estradas, longos dias, do nascer ao por do sol

Do nascer ao por do sol



Sonhem irmãos, enquanto podem

Sonhem irmãs, espero que encontrem ele

Todas nossas vidas, cobertas rapidamente

Pelas marés do tempo



Passe seus dias cheios de vazio

Passe seus anos cheios de solidão

Desperdiçando o amor, numa carícia desesperada

Sombras rodopiantes de noites



Sonhem irmãos, enquanto podem

Sonhem irmãs, espero que encontrem ele

Todas nossas vidas, cobertas rapidamente

Pelas marés do tempo



O tempo está passando e as linhas

Estão na sua mão

Em seus olhos eu vejo a fome, e o

Grito desesperado que rasga a noite



Passe seus dias cheios de vazio

Passe seus anos cheios de solidão

Desperdiçando amor, numa carícia desesperada

Sombras rodopiantes de noites

1 comentários:

Anônimo disse...

perdão se ñ pude olhar antes, obrigada por tudo e desculpe por tudo, nunca será esquecido!!!!!
Lye