Conto - Na Escuridão da Noite

Author: Adão Alves / Marcadores:

Por Adão Alves


Venho cumprir uma promessa que ha muito tempo fiz. prometi a uma certa vampirinha que escreveria um conto baseado em nossas vidas. Ele fugiu muito da realidade, pois queria que ele fosse universal, ou seja, proveitoso para quem o lesse. Então somos apenas personagens de uma história fictícia. Não tentem isso em casa. A história é bem diferente de nossas vidas cotidianas, obvio, mas mesmo assim tem algo de nós. Boa leitura.


Na Escuridão da Noite
Adão Alves de O. Fh.

Eu caminhava por cima de vários telhados naquela noite. Eram apenas 23h57min. Estava cedo, o céu se mostrava envergonhado. As núvens o cobriam e não se podia ver uma estrela sequer. Ela viria certamente. Como não adivinhar? O sorriso estampou meus olhos.
Eu estava a cerca de dez metros da Catedral quando o sino anunciava a meia noite. Aquele som já era familiar para mim. Mas ainda tinha muito a fazer naquele dia. Muito.
De telhado em telhado, subi no meu lar. O topo de uma antena de transmissão. Era ali que eu passaria em paz o resto de minha noite sombria. Era assim todos os dias. Exceto naquele em especial.
Eu deitado apreciava a chuva que anunciava sua chegada através de seu odor. Não poderia ficar melhor que aquilo. Eu clamava pelas gotas gelidas caindo pelo meu corpo também gélido. Cada minuto que se passava era uma ode ao meu ego.
Mas aquela garota apareceu. Não sei como, mas estava ali, parada diante de mim, contemplando meu olhar, como se estivesse pronta a me abater. Eu olhei no fundo de seus olhos e percebi no mesmo instante. então, levantei-me calmamente e me dirigi a ela.
- Prazer Haziel. Qual seu nome minha dama?
- Sua?
- Perdão pela ousadia. - Sua voz era doce e amável. - Poderia saber seu nome? por gentileza? - E me curvei a ela em sinal de reverência.
- Não acredito que seja a hora.
- Você é Lirit não é? Lirit Beau Pre. Sua fama precede seu nome Oh doce Dama...
Ela desviou o olhar. Por um minuto pensei estar errado. Então sorri.
- Sim, sou Lirit. Se sabe sobre mim, sabe também para que vim.
Eu não gostei de ouvir a confirmação em sua voz doce. Porém pela aparência, maquiagem carregada, cabelos longos e negros, e uma franja que cobria o lado esquerdo de seu rosto. Linda. Porém eu sabia que ela viria, mas não sabia que era hoje. Não sabia que esta era a noite.
- Claro que sei Lady. Eu sabia que viria. Mais dia menos dia...
Ela apenas me encarava...
- Você assim o quis jovem Haziel. Seu lar não será mais aqui. Entende que você não pertence a este lugar?
- Não mesmo. Por isso esperei por você. Estou apto a ir. Mas me deixe terminar esta noite, aqui.
- Não costumo ceder favores. Mas... Fique.
- Você me acompanha?
- Não posso deixá-lo a sós, então devo.
- Porque voce nos julga?
- Porque sou destinada a isso. Sou eu quem decide seu futuro e de todos que dormem agora. De todos que estão nas ruas se embriagando sem motivo. Eu irei decidir quem são eles. É assim sempre, todos desejam ser alguem, mas no final sou eu quem diz quem são.
- Já ouvi a melodia que fala sobre isso.
- É... Ela não é de toda errada.
- Eu sempre soube. Vê como a chuva é gelada? Eu não costumava gostar de ser acariciado pelas suas gotas. Aora que sou mais frio que ela, amo ficar aqui. é mesmo assim? Com todos? Só dão valor nas coisas quando perdem?
- Claro. Você não ouvia isso quando era vivo?
- Obviamente que sim. Apenas gostaria de ter certeza.
- Todos pedem mais um minuto, não querem se desgarrar desse mundo. Apenas você age de maneira diferente. Isso me intriga.
- Eu não queria ser mais um ponto de interrogação na sua vida minha Lady?
- E não o és. Você apenas é... Diferente dos demais.
- Não vejo tanta diferença. Sou apenas uma cria da noite.
- E onde se esconde quando o sol se mostra?
- No meu túmulo minha Lady. Porém, és aqui o meu lar.
- O lugar do teu óbito? Porque pulou desta torre para a morte? Porque o suicídio?
- Esse lugar não é para mim. Aqui e o inferno, que é para onde irá me mandar, Vampira do Julgamento, não são tão distintos. Espero por ter paz lá.
- Entendo. É o que a maioria espera. Mas ninguém encontrou.
Fiquei com medo. Seria o inferno tão abominável assim?
- O que você buscava? Digo, quando caminhava por este mundo em seu corpo?
- Amor.
- Não o encontrou?
- São todos superficiais. Não existe amor verdadeiro neste mundo, não mais. Outrora ouvi sobre amores que renderam felicidades, que esbarraram em pedras, porém continuaram ativos... Eu, nunca o encontrei. Confesso que minha busca insensante acabou no dia que pulei. Mas não havia para onde ir. O mundo inteiro não mais é fiel. teria eu que viver sob a pena de desperdiçar todo o amor com desconhecido, com pessoas aleatórias. Não era isso que eu queria.
- Acha que se matar poderia amenizar sua angústia?
- Sim Vampira do Julgamento. Sempre esperei por você, mas você nunca ia me buscar. É por isso que venho todas as noites aqui. Esperar por você. Você sempe foi o amor da minha vida. Aquela que iria me tirar do sofrimento.
- Mas enganou-se, eu irei tirar você deste mundo e te jogar onde acredito ser seu lugar. Eu irei julgá-lo.
- Você poderia amar uma alma?
- Você poderia amar alguém que apenas julga?
- Eu sempre a amei.
- Vou te deixar aqui mais uma noite. Aproveite-a.
E assim ela se fora. Mas todos os dias à meia noite, ela volta e comigo fica até o amanhecer. Eu não me preocupo por não poder tocá-la, já que sou apenas um ser da escuridão. Mas estar ao lado do meu real amor já me faz muita diferença. Sua compania, mesmo que não digas nada é algo que conforta o meu vazio profundo. A minha dor. Ela se tornou minha companheira e vive em luto comigo desde aquela noite.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nuss q Show ....Conhecidência ..com o meu nome espiritual ( Lirit Beau Pre) ...Ameei A História !!!