Passado - Lágrimas Para o Sofrimento

Author: Adão Alves / Marcadores: , , ,

Por Adão Alves

Você já pensou em voltar ao passado para ver quem você é? Para ver porque se tornou essa pessoa que você vê quando olha no espelho? Tive essa curiosidade hoje. E assim encontrei um texto que escrevi ainda na adolescência, quando estava começando a conhecer o que era a vida de fato.
Encontrei-me com a mágoa do passado e resolvi trazê-la para a realidade. Esta pedra presa nos meus tornozelos. Mas uma pedra de iso
por. Não me faz me sentir triste, não me faz sentir alegria. Faz-me perguntar a mim msmo, "E se?"
Mas deixemos de blá blá blá. Essa é de mais ou menos 2006. Modifiquei-a um pouco, para melhorar a leitura.


Lágrimas Para o Sofrimento

Adão Alves de O. Fh.

Evolução: desenvolvimento progressivo de uma idéia; Teoria biológica da transformação das espécies. Você não sabe do que isso se trata. Você não acredita. Você não saberia dizer o que fez com que a raça humana chegasse a ser o que é hoje, mas eu poderia lhe revelar: Evolução.
Sem isto, nada mais existiria além de átomos, nada. Porém o mais intrigante é o fato de negar tudo isso. Será a evolução mesmo impossível? Para você sim, pois é implacável, sequer hesita. Você se coloca no lugar da própria razão.
Pensemos... O que seria você, Razão, sem evolução? Veja bem, átomos não se ligariam dando origem a seres unicelulares que evoluiriam até alcançarem os continentes. Esse seres continuariam a evoluir até darem origem ao que chamamos e Homo sapiens ou, ser humano, que por si só evoluiria mais e mais, até dar origem ao que chamamos de raciocínio, este fundamento da razão. A razão apenas existe devido à evolução.
Como ser racional como você e ignorar o simples ato de evoluir? Consegue ver o tamanho de sua contradição? Se me responderes não, você já não consegue, você já não pode entender o que a cerca, seus olhos não enxergarão mais do que eles podem ver.
Será mesmo que todos estamos condenados a viver com o nosso mal interior pelo resto de nossas vidas? Como um mal se aloja em nossa mente quando nascemos e nada podemos fazer para reverter? Será isso possível? A pergunta que mais interessa é: "Como você nasce mal?" Seus defeitos deveriam surgir assim que sua inocência terminasse. E da mesma maneira que defeitos surgem, qualidades também nascem. Isso não faz sentido?
Claramente, tudo se resume a dizer que você é o que deseja ser. Obviamente se você acreditar que nseus defeitos sempre a assolarão, isso obviamente ocorrerá, porém não generalize. Nem todos são como você. Erros, todos cometemos, mas é quando isso ocorre que aprendemos ass lições da vida. Quando não se acredita na vida, de nada vale sonhar.
A Escuridão está dentro de você. É mesmo irremediável quando não se acredita.O tempo passa, a vida passa e você não pode ver nada daquilo que você acredita ser o mundo, aquele pequeno espaço de ignorância que está dentro e seu peito, bem ao lado daquela rocha que você se atreve a chamá-la de coração e qu está coberta por um líquido escuro e viscoso chamado mágoa.
Lágrimas caíram por você. Lágrimas cheias de arrependimento. Mas isso não fora suficiente. Eu não sabia que você era assim, mas as pessoas mudam não é mesmo? Se você não acredita, eu não posso lhe mostrar o mundo, porém eu apreciaria muito.
Agora eu sei que o fim se aproxima, você sabia desde o começo, mas preferiu esmagar meu coração com sua arrogância.Não sei quanto tempo se passsara, eu me atrasei, eu sei. Mas do que importa quando nda é o bastante? Sem demoras, sigo em frente. O mundo é bem maior que um simples espaço de esperança.

0 comentários: