Novamente a solidão se torna minha companheira...

Author: Paulinha /

Os dizeres abaixo foram escritos há alguns meses, porém novamente vivo o que expressei em cada palavra, por isso achei necessário compartilhar ele com meu blog(meu companheiro)....




A Razão é enganadora, à odeio!Sendo muito sincera, nesse momento,estou odiando a todos, inclusive a minha própria família!
Esse estado temperamental que tenho me encontrado,tem me feito muito mal nesses últimos dias.
Não sei mas o que quero, mas continuo com a certeza do que NÃO quero.Não quero e nunca serei, o padrão que a sociedade impõe.
E o que me dizem que posso ser, talvez eu não consiga, acredito que seja verdade, mas não acredito em mim mesma.
Infelizmente não sou um ser sociável, e o que devia ser um sonho bom, se torna o pior dos pesadelos,estou cansada desse vai e vem da vida.
Quero uma constante caminhada, e por que não consigo isso?Boa pergunta, talvez eu seja burra, e dê ouvido demais as pessoas...
Odeio o comodismo, mas não consigo ficar muito distante do mesmo, nojento e ridículo, ele nos persegue;QUE LOUCURA!
Não existe palavra que defina a minha atual situação,não existe mesmo.Não sou louca, mas também não me considero normal.
Só quero fazer um pedido para esse pedaço de papel,NÃO ME ENLOUQUEÇA, e nem me faça NORMAL.
Hoje entendo melhor a solidão que algumas pessoas viveram e vivem, a solidão é minha companheira, sim, EU TE AMO SOLIDÃO.
Está sempre comigo, não me decepciona e não cria expectativa nenhuma em mim.Será que alguém lerá esses meus rabiscos?Ah, como é estranho não achar razão ou explicação para essa situação,que se arrasta a anos.
Essa situação é a chamada VIDA.Como eu queria dizer como o Fagner: "..NO MAIS ESTOU INDO EMBORA.."

Solidão sensível aos meus anseios;
Alucinante aos meus olhos;
Fiel ao meu caminhar;
Companheira, digníssima ao meu pensar;
Minha eterna prisioneira;
Completa sabedoria;
Constante e imutável;
Você é minha vida!

Ana Paula Alvarenga


4 comentários:

Unknown disse...

vc escreve mto bem ana .... qdo tiver mais tempo lerei mais ...

mto legal

UPMauro disse...

É interessante ler o que você escreve quando você deixa o fanatismo pelo seu Deus imaginario de lado e resolve voltar o seu pensamento a si mesmo !!

Parabens man!

Unknown disse...

Aahh... a preciosa e rara solidão...

Estar sozinho é a garantia de estar bem acompanhado!

;)

Rê disse...

haha bom, muuito bom!
Quando você disse: "..Não sei mas o que quero, mas continuo com a certeza do que NÃO quero.Não quero e nunca serei, o padrão que a sociedade impõe.."

Lembrei na hoooora de uma parte do livro PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM - C. Lispector, que dizia: "...
Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a
determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do
nosso ser ou do nosso não-ser.
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades
A OBJETIVA: que todos ao nosso redor conhece.
e a SUBJETIVA: Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se
perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza, sempre devemos ser autênticos,
as pessoas precisam nos aceitar pelo que SOMOS e não pelo que parecemos ser!.."

:)

NÃO me implica, adoro clarice! *-*